A Família, a Igreja e a Sociedade
O lar serve para dar base sólida a igreja e a sociedade. Não há igreja sólida sem família sólida.
Ø A obra do Senhor de restauração da igreja depende da restauração das famílias.
Se temos famílias frouxas e com vidas desregradas, a igreja será frouxa e desregrada.
A melhor coisa que podemos fazer para a solidez da igreja é formar famílias sólidas, assim estaremos cooperando com o propósito de Deus.
Não vai haver igreja estável, forte e sadia, sem que haja famílias que sejam assim.
A igreja é composta de famílias, mas não é só a igreja que é composta de família, mas também a sociedade.
Se tivermos famílias bem desenvolvidas, santas, felizes, vamos abençoar a sociedade e o mundo. Se formarmos famílias, santas, felizes, atrativas, estaremos fazendo o melhor para assegurar ao mundo.
Eu creio que uma família feliz, onde há harmonia é atrativa. Esta é a melhor maneira de mostrar ao mundo a graça e a verdade de Deus. Vale mais que qualquer evangelista, o melhor livros.
Ø Não existe nada para competir com uma família em harmonia.
Na história da igreja tem havido muitos avivamentos, muitas conversões. Avivamentos que surgiram e se foram. Penso que um dos motivos principais é que não se dedicaram com paciência à formação de famílias sólidas.
Avivamentos desaparecem. Um povo não desaparece.
Ex.: o povo de Israel está aí até hoje porque foi constituído por Deus como povo. Aprendeu a viver em família. Não desapareceu.
Muitos avivamentos, obras do Senhor, obra do Espírito Santo, desapareceram porque eram agregados de indivíduos.
Temos nestes dias dado muita ênfase no discipulado (fazer discípulos). Mas não adianta pregar o evangelho para eles, nós temos que ter uma vida em família que seja exemplo para eles. Aqueles que estão chegando e vão chegar necessitam de exemplo.
Como está o mundo hoje ?
Ø Uma desagregação total.
Satanás veio para roubar, matar e destruir.
Todos os planos infernais nestes dias estão voltados para a família. Ele reúne seus generais, seus coronéis . Eles estão todos os dias ao redor de uma mesa arquitetando planos para derrubar as famílias da terra.
Ø Satanás atacou os valores morais indispensáveis que são a base da família. E que lista !
Concubinato: um homem e uma mulher decidem viver juntos. Muitos dizem que casamento não vale nada, não há mais valor no casamento. Porque não entendem que foi Deus que instituiu o casamento, pensam que é criação do homem. Concubinato é fonte de desgraça na terra.
Divórcio legalizado, casamento de homossexuais legalizados: Tudo isso é um ataque direto quanto a vida da família. Sem falar na psicologia moderna que é contra a disciplina da criança e que infestou a mente dos pais. Ataque de Satanás !
Os pais não podem entender como disciplinar porque estão ludibriados por estas teorias de homens que não conhecem a Deus.
Feminismo: Um dos ataques mais violentos na vida familiar nesse dias é essa história de libertação da mulher. Plano de igualdade que descaracteriza completamente o papel da mulher. O mundo está repleto de mulheres completamente confusas, com filhos mais confusos ainda porque não sabem o papel da mulher. O diabo as enganou com essa história de libertação feminina.
A corrupção na área do sexo: Propagandas de televisão (não passam dez minutos sem uma propaganda que mostre sexo). Libertação sexual. Sabe o que isso visa ?
Alguns irmãos estão entupidos de novelas e de bobagens na cabeça também.
Ataques satânicos que visa preparar jovens para um futuro casamento arruinado. Casam, primeiro com libertinagens, por paixão, e estão semeando mais uma família desgraçada.
Distorção das funções do marido e da mulher: Homens que não podem viver em paz porque suas mulheres são sargentonas ou insubmissas. Mulheres que vivem com bruta montes, estúpidos, grossos, mulheres abandonadas e filhos cujos pais se separaram.
Não estou aqui para anunciar más notícias, mas boas notícias.
Ø Nestes dias Deus está restaurando as famílias.
“O ladrão veio para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.”
(Continua)
Fonte: Jovem+Jovem
Nenhum comentário:
Postar um comentário