Estas são anotações da palestra de Marina Silva sobre "A responsabilidade dos jovens para com a sustentabilidade"durante o RLR 2011
É impossível dizer que amamos o Criador sem amar a criação. Quando ele fez as florestas, os animais, e tudo, Deus viu que era muito bom. Se temos a imagem e a semelhança de Deus, devemos dizer que tudo isso é bom, e se é bom, devemos olhar para nós mesmos e saber como temos que preservar estas coisas boas. Quando poluímos a água, ela não é mais boa; quando queimamos as árvores, não é mais bom e traz imensos danos à natureza. Devemos fazer com que aquilo que Deus criou bom e perfeito, permaneça bom e perfeito.
Deus nos ensinou a preservar aquilo que Ele criou!
(Gênesis 1:28 / Gênesis 2)
Não devemos destruir a criação em nome da ambição. “É melhor ter uma mão cheia do que ter duas com aflição de espírito”. Louvar a Deus também é usar o conhecimento que temos para destruir menos e preservar mais. “Juventude limpa de coração verde”.
O homem para se proteger da natureza, foi dominando a natureza. Até que se deparou com algo que nunca aconteceu. Tentando superar seus limites, ele se depara com os limites da própria natureza. Assim nós quebramos a perfeição das coisas de Deus. Um verdadeiro cristão tem de respeitar a natureza. Quando o Senhor fala de dominar a terra, Ele não fala do ponto de vista humano, mas sim do de Deus, segundo os princípios Dele, assim como Deus domina com amor.
Temos de reparar as injustiças ambientais. Nós jovens, devemos ter cuidados com o nosso futuro, que deve ser feito por cada um de nós. "Não vos conformei com este mundo, mas trasnformai..."
Não adianta mudar o entendimento sem mudar a atitude, mas Deus quer que renovemos nossa mente e a atitudes. Então vamos não só entender o que é preciso para proteger a natureza, mas vamos fazer isto. Cada um deve fazer a sua parte para que o todo seja concluído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário