domingo, julho 17, 2011

Adoração Invertida ↑↓

[ E o que tem a ver a foto do incêndio na floresta com adoração invertida? ]


A maldade do povo queima como fogo que destrói o mato e os espinheiros. É como um incêndio na floresta, que faz subir nuvens de fumaça. (Isaías 9:18)


Na sociedade em que vivemos está tudo desse jeito, não é? Se pararmos para pensar podemos comparar, nesse caso, o fogo com o pecado. É exatamente da mesma forma que um incêndio na floresta: começa com uma pequena chama, que só vai aumentando, e se ninguém impedir, ela só vai parar quando tiver devastado tudo. Não é assim mesmo? Os pecados só vão aumentando e piorando, e quando a pessoa se dá conta, a vida espiritual dela está devastada.

Mas antes de tudo ser devastado, o fogo faz subir aquela fumaça. A fumaça não é desagradável? E se estiver muito forte até atrapalha a sua visão, além de ser sufocante. Vamos comparar com a consequência do pecado. Mas há uma diferença entre fumaça e incenso. Na Bíblia o incenso representa algo agradável a Deus. É assim que muita gente tem feito com Deus: Em vez de fazer subir incenso, faz subir fumaça... Quer que o Senhor aceite seus pecados sem arrependimento.

O povo tem feito tudo contrário a vontade do Senhor, por isso a adoração está invertida: Preferem fazer de tudo, menos ir para Igreja; preferem acreditar em tudo, menos em Deus... Preferem adorar ídolos, do que adorar ao Deus verdadeiro.

Por isso amados, vamos sempre vigiar e orar para que o pecado nunca venha a destruir a nossa vida espiritual e a nossa intimidade com Deus, e ainda nos faça perder a essência da adoração. E vamos orar também para que Deus possa abrir os olhos do nosso povo, para que eles se voltem para Deus e parem de pecar, fazendo subir incenso como oferta de louvor para Deus.
Graça e Paz amados!

Monica Barcelos
http://blog-mbo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário